Primeiros votos no julgamento do mensalão chancelam o governo Lula como o mais corrupto da história

Tiro no pé – Acostumado a desmandos de toda ordem, o ex-presidente Luiz Inácio da Silva está despontado com o resultado parcial do julgamento do Mensalão do PT (Ação Penal 470) no Supremo Tribunal Federal. A frustração de Lula é maior com os ministros Rosa Maria Weber, Luiz Fux e Cármen Lúcia Antunes Rocha, que votaram pela condenação do deputado João Paulo Cunha (PT-SP), ex-presidente da Câmara e único mensaleiro a disputar um cargo eletivo nas eleições municipais de outubro próximo.

Considerado o perfil de cada um dos ministros do STF que ainda não votaram, a tendência é que João Paulo Cunha seja condenado. No caso de se confirmar esse prognóstico, pelo ralo irão a tese mentirosa de que o Mensalão do PT não existiu e a suposta credibilidade do governo Lula, o mais corrupto da história brasileira.

A estratégia de Lula e alguns petistas era convencer os ministros da mais alta Corte da Justiça nacional de que o dinheiro movimentado no mensalão não passou de caixa 2 de campanha, como se esse tipo de prática fosse legal e aceitável. A tese defendida pelos ministros que até então proferiram seus votos é a mesma defendida com antecedência pelo ucho.info. De que independentemente do destino dado ao dinheiro imundo do mensalão, os crimes de corrupção, peculato e lavagem de dinheiro foram consumados.

Lula tem feito um enorme esforço para permanecer nas fileiras da história verde-loura, mas a verdade sobre o mais pífio período político do País o colocará na vala da putrefação existencial. Como se sabe, Lula cresceu politicamente à sombra dos engodos sindicalistas e dos rapapés decorrentes das greves de trabalhadores. E não seria uma faixa presidencial que mudaria essa forma burra e obtusa de existir, apenas porque um punhado de esquerdistas sonha com a implantação de um projeto totalitarista de poder, para não dizer que se trata de uma ditadura comunista moderna.