Homem invade hospital do DF com carro e desmonta a falsa tese de Lula sobre a excelência da saúde

Prova incontestável – Em meados de 2006, quando dava os primeiros passos rumo à reeleição, o então presidente Luiz Inácio da Silva afirmou com seu costumeiro falso messianismo que a saúde pública no Brasil estava a um passo da perfeição. Uma sonora inverdade, pois é sabido que os hospitais públicos do País são assombrosa ode ao descaso. Meses depois de tal declaração, Lula admitiu que, por necessidade eleitoral, faltou com a verdade.

Sempre abusado, Lula, passado algum tempo, ousou sugerir ao presidente Barack Obama que adotasse nos Estados Unidos um modelo de saúde pública similar ao SUS, que na opinião do petista é barato e eficiente. Outra grande mentira, pois o SUS muitas vezes é o caminho mais curto para a morte.

Como atesta a sabedoria popular, o tempo é o senhor da razão. E também na política essa teoria prevalece. Na noite de quarta-feira (29), um comerciante foi preso em flagrante após invadir com o próprio carro o Hospital Regional de Taguatinga, no Distrito Federal. Lucivan de Souza Lopes, de 33 anos, declarou à polícia que a ação foi um protesto contra a demora no atendimento da unidade.

Esse tipo de manifestação torna-se ainda mais impressionante se considerado o fato de que o Distrito Federal é governado por Agnelo Queiroz, filiado ao Partido dos Trabalhadores e titular do Ministério do Esporte, a convite do próprio Lula, entre 2003 e 2006.

A atitude do comerciante deve ser punida com o devido rigor da lei, mas em liberdade não podem continuar aqueles que desrespeitam os direitos básicos do cidadão, todos claramente grafados na Constituição Federal, que Lula certamente jamais leu.