Ao contrário do que informou, João Paulo resistiu à ideia de deixar a disputa pela prefeitura de Osasco

Perna curta – a É cada vez maior a vocação que os petistas têm para mentir. No comunicado divulgado para oficializar a saída da disputa pela prefeitura de Osasco, cidade da Grande São Paulo, o de João Paulo Cunha informou tomou a decisão após ouvir conselhos de familiares e líderes partidários.

No comunicado, a assessoria do parlamentar informou que a decisão foi tomada por João Paulo “depois de longa reflexão pessoal”. Na nota consta a informação que o agora ex-candidato pretende “continuar contribuindo com o desenvolvimento de Osasco”. Apesar da repercussão do julgamento do Mensalão do PT, a assessoria não mencionou a possibilidade de o petista renunciar ao mandato de deputado federal, que se encerra em 2014.

Diferentemente do que informa o mencionado comunicado, o PT foi contra a candidatura de João Paulo Cunha, pois temia as consequências do resultado do julgamento da Ação Penal 470, pelo Supremo. Tanto é assim, que o atual prefeito de Osasco, Emídio de Souza, insistiu para o candidato a vice fosse o petista Jorge Lapas, que com a desistência de João Paulo passou a liderar a candidatura.

A vaidade de João Paulo Cunha é tamanha, que em nenhum momento passou por seu pensamento renunciar à candidatura. Como noticiado anteriormente pelo ucho.info, João Paulo deixou evidente o seu apego ao poder nos dois anos em que presidiu a Câmara dos Deputados, período em que exigia ser tratado como celebridade e circulava por Brasília em carro oficial e escoltado por batedores, sempre com sirenes acionadas. Em Miami, para onde viajou a convite de conhecido empresário, o parlamentar circulou como nababo, como direito a todos os prazeres que o condenado capitalismo proporciona.

O temor do PT em relação à manutenção da candidatura de João Paulo, depois da decisão do STF, era tão grande, que até o advogado Márcio Thomaz Bastos foi consultado sobre o tema. E o ex-ministro da Justiça sugeriu renúncia imediata.

Agora condenado, o abusado deputado deve estar com a vitrola ligada ouvindo a saudosa Maysa Matarazzo cantando “Meu Mundo Caiu”. E PT saudações!