Roberto Freire classifica de estupidez declaração do presidente do PT sobre mensalão

Chumbo grosso – Presidente nacional do PPS, o deputado federal Roberto Freire (SP) disse nesta terça-feira (4), em pronunciamento no plenário da Câmara, que a declaração do presidente do PT, Rui Falcão, de que o mensalão foi um golpe da elite com setores da imprensa e do Judiciário é “uma estultice”. “E o que ele vai fazer? Fechar o Supremo (Tribunal Federal) porque está condenando mensaleiros?”

Para Freire, quem está insinuando golpe é Falcão, que não respeita o pleno funcionamento das instituições republicanas e democráticas. O deputado parabenizou “a dignidade” do STF ao cumprir seu dever constitucional de julgar o mensalão e mostrou-se indignado com o fato de o presidente de um partido afrontar a mais alta corte do país.

A declaração de Rui Falcão foi dada em Osasco (SP), durante ato público de lançamento do novo candidato do PT a prefeito da cidade, em substituição ao ex-presidente da Câmara, deputado João Paulo Cunha (PT-SP), condenado por corrupção passiva, peculato e lavagem de dinheiro pelo Supremo.