Brasileiro deixa de protestar contra os corruptos, mas paga para ver a seleção sofrer no Morumbi

Sem solução – Atesta a sabedoria popular que cada povo tem o governo que merece. Analisada a pasmaceira em que se encontra a extensa maioria da população diante dos desmandos oficiais, não é errado concluir que os brasileiros fazem por merecer o governo do PT, protagonista do período mais corrupto da história nacional.

No momento em que o Supremo Tribunal Federal prova de maneira inconteste a existência do Mensalão do PT e condena os envolvidos no esquema de compra de apoio parlamentar que contou com a autorização do abusado Luiz Inácio da Silva, os brasileiros preferem se entregar ao ócio do feriado prolongado da Independência a sair às ruas e protestar contra a onda de corrupção que corrói o País.

Marcadas com antecipação nas redes sociais, manifestações que aconteceram nesta sexta-feira (7) em várias cidades brasileiras reuniram um número pífio de manifestantes, se considerada a extensão da massa de prejudicados pelo maior câncer da política, a corrupção.

Na maior cidade brasileira, São Paulo, o protesto ocorreu na Avenida Paulista e reuniu no máximo quinhentos manifestantes. Quem desconhece a realidade brasileira e se deparou com inexpressivo número de integrantes do movimento pode ter concluído que se tratava de uma aglutinação de desvairados que regularmente criticam o sistema.

Como se o País vivesse o seu melhor momento e a situação política fosse invejável, brasileiros patrocinaram, na mesma cidade de São Paulo, um verdadeiro atentado contra a democracia. Aproximadamente 50 mil pessoas e foram ao Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi, para ver a seleção nacional de futebol sofrer para arrancar uma magra e nada convincente vitória diante do onze sul-africano. Lembrando que a seleção sul-africana é a 74ª colocada no ranking da FIFA e o esporte mais popular da África do Sul é o rúgbi.

A situação é ainda mais vexatória porque esses fanáticos torcedores pagaram caro para incensar uma seleção de mercenários que endossam as maluquices da Confederação Brasileira de Futebol, uma conhecida usina de desmandos e corrupção.

O Brasil de fato não tem como dar certo com um povo que coloca a mão no bolso para aplaudir uma dúzia de jogadores que pouco se importam com a situação do País, mas que de graça não vai às ruas para protestar contra os corruptos. O pior é que no estádio muitos se emocionaram durante a execução do Hino Nacional. Certo estava o messiânico Lula quando disse “nunca antes na história deste país”.