Ferrari descarta piloto mexicano em 2013 e Massa depende dele para continuar na equipe

Na ponta dos dedos – Se quiser continuar na Ferrari, o brasileiro Felipe Massa terá de provar nas pistas que tem capacidade de voltar a pontuar com regularidade, como fez nos dois últimos GPs (Spa-Francorchamps e Monza).

Ainda sem saber qual será o futuro de Massa, o diretor da Ferrari, Stefano Domenicali, prefere aguardar os dois próximos Grandes Prêmios – Japão e Coreia do Sul, 7 e 14 de outubro, respectivamente – para decidir sobre a eventual renovação do contrato do brasileiro.

De acordo com a imprensa esportiva internacional, o posto de Felipe Massa teria sido ameaçado depois do bom desempenho do piloto mexicano Sergio Perez, da Sauber, que no GP da Itália largou em décimo segundo lugar e terminou a prova em segundo, com direito a comemorações no pódio.

Diante da pouca experiência de Perez na categoria, Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari, tratou de acabar com as especulações. “Colocar um rapaz bem jovem na Ferrari, com a pressão da Ferrari… É preciso mais experiência. Na próxima temporada ainda é muito cedo”, disse Montezemolo.

Resumindo, Felipe Massa depende apenas dele para conseguir esticar a sua estada na escuderia do “cavallino rampante”.