Twitter tem até a próxima sexta-feira para entregar dados de manifestante

Abrindo o jogo – O Twitter tem até sexta-feira (14) para entregar os dados de um usuário que participou do movimento “Occupy Wall Street” ou terá de pagar uma multa. Caso se recuse a cumprir a determinação judicial, a empresa será obrigada a entregar um comprovante de renda para que seja determinado o valor da multa.

O juiz encarregado do caso, Matthew Sciarrino, afirmou que “não posso prender o Twitter, nem colocar o passarinho azul na cadeia, então a única solução é uma penalização monetária”.

O caso teve início em junho 2011, quando um ativista que participou dos protestos foi preso e a Corte Suprema do Estado de Nova York ordenou que a rede social de microblogging entregasse os dados da conta “@destructuremal”. O Twitter recusou o pedido, explicando que os “dados dos usuários são protegidos sob os termos de uso da rede social.”

Já, Sciarriano discorda, e afirma que os internautas não deveriam criar uma falsa expectativa de privacidade na internet e que os tuítes são públicos. (Com informações são do AdNews e do CNET)