Benetton enaltece jovens desempregados em nova campanha

Polêmica no ar – As campanhas da grife italiana Benetton fazem o mundo pensar. Uma freira e um padre aos beijos, os últimos momentos de um soropositivo, Barack Obama dando uma “bitoca” em Hugo Chávez são algumas amostras das polêmicas lançadas pela marca de roupas. Hoje, 18, a empresa lança uma nova campanha, intitulada “Unemployee Of The Year” (O Desempregado Do Ano).

A empresa de Luciano Benetton exalta uma geração com formação, talento, mas sem emprego. “Um emprego não me define. Os valores pelos quais eu luto sim”, diz o narrador do vídeo da campanha, enquanto os protagonistas do filme empunham placas com dizeres do tipo “Dignidade” e “Nós queremos trabalhar”.

A ação, que objetiva mudar os clichês sobre os jovens desempregados e enfatizar a criatividade deles, inclui um concurso que irá premiar as pessoas com idade entre 18 e 30 anos que estiverem sem trabalho.

Eles poderão apresentar esboços de projetos a serem apoiados, desde que casem com a ideologia da Fundação Unhate, criada pela empresa para promover uma “cultura contra o ódio”.

As ideias, que deverão ser enviadas até o dia 14 de outubro, precisam levar impacto social concreto em sua comunidade. Os projetos devem ser submetidos ao site da Fundação onde haverá uma votação para a escolha das 100 concepções de maior mérito, que receberão um “apoio” de cinco mil euros.

“A nova campanha da Benetton apresenta um retrato realista da sociedade de hoje”, ressalta Alessandro Benetton, presidente do Grupo Benetton, em comunicado da companhia. (Do AdNews)