Sem conseguir encontro com arcebispo, Russomanno não vai a debate da Arquidiocese de SP

Pano para a manga – Candidato do PRB à prefeitura de São Paulo e sob a acusação de ser um braço político avançado da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), que comanda o partido, Celso Russomanno desistiu de participar, na tarde quinta-feira (20), do debate promovido pela Arquidiocese de São Paulo.

O staff da campanha de Russomanno aguardava uma resposta do arcebispo de São Paulo, dom Odilo Scherer, sobre um pedido para reunião com a autoridade religiosa antes do debate. O pedido de encontro surgiu no vácuo de nota divulgada por Scherer, lida em várias igrejas paulistanas no último domingo (16), com críticas ao presidente do PRB, Marcos Pereira, bispo da IURD.

Diante da falta de interesse da Arquidiocese em marcar o encontro solicitado pro Russomanno, a coordenação da campanha decidiu, na manhã desta quarta-feira (19), cancelar a participação do candidato no debate.

“Recebemos uma resposta totalmente vazia, que nada colaborou para esclarecer devidamente os fatos e me deixou a impressão de que ele não tinha e não tem a menor vontade de ouvir o nosso lado”, disse o presidente do Conselho Político da campanha de Celso Russomanno, o deputado estadual Campos Machado (PTB), que integra a base de apoio do governador paulista Geraldo Alckmin, do PSDB.