Luís Fabiano abusa da galhofa, desafia Messi e nada faz pelo Brasil diante da seleção argentina

Falou demais – Recontratado pelo São Paulo Futebol Clube, de onde saiu para longa temporada na Europa, o atacante Luís Fabiano tem mostrado aos torcedores que além de fazer tem outra especialidade: a de fazer gazeta. A bordo de um discurso galhofeiro em seu retorno à seleção brasileira, Luís Fabiano disse, em entrevista oficial da CBF, que bom é ganhar da Argentina com Lionel Messi na equipe.

Melhor jogador do mundo da atualidade, Messi prova dentro de campo aquilo que os especialistas lhe conferem fora das quatro linhas. Seu talento é tamanho, que até mesmo nos jogos eletrônicos dedicados ao futebol Messi é um craque imbatível.

Como entre o discurso e a prática há sempre uma possibilidade de fracasso, o melhor foi esperar pela atuação de Luís Fabiano na partida da seleção brasileira contra a eterna rival Argentina, que aconteceu no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, na noite de quarta-feira (19). O desempenho de Luís Fabiano foi tão pífio, para não dizer nulo, que ele próprio reconheceu o fiasco.

Alguns aduladores de plantão tentaram explicar a má atuação do jogador no jogo que terminou com a vitória brasileira por dois gols a um, alegando que a defesa da seleção argentina estava muito fechada e marcando homem a homem. Ora, um centroavante que ousa dizer que gostaria de derrotar Lionel Messi não precisa de explicações baratas para justificar o próprio fracasso.

Luís Fabiano provou ao mundo que no campo da galhofa é um incansável goleador. Horas antes, Messi, que não defendeu a seleção argentina porque o regulamento do torneio caça-níquel não permite, fez dois gols na vitória pro 3 a 2 do Barcelona sobre o Spartak Moscou.