Críticos das falhas do Metrô de SP e da CPTM nada falam sobre o apagão que atingiu o Nordeste

Agora não vale – Quando trens do Metrô e da CPTM, em São Paulo, sofrem algum tipo de problema, não é preciso muito tempo para que baderneiros de plantão depredem o patrimônio público, como se isso resolvesse alguma coisa. No momento em que o ucho.info noticia os fatos e levanta suspeitas sobre as ações dos vândalos, normalmente encomendadas às vésperas de eleições, os contratantes, céleres como sempre, acionam sua tropa de choque cibernética para nos atormentar. Perda de tempo, pois não nos incomodamos com esse tipo de ataque e muito menos mudamos de ideia.

Muito estranhamente, a esquerda brasileira silenciou na tarde do último sábado (22), quando um apagão elétrico deixou a região Nordeste sem energia. Ao todo, seis estados foram afetados pela falha do Operador Nacional do Sistema (ONS): Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco e Sergipe. De acordo com o ONS, a problema, que prejudicou mais de cinco milhões de pessoas, teve como origem uma falha em transformador instalado na cidade maranhense de Imperatriz.

Após o apagão de novembro de 2009, a então ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Vana Rousseff, se valeu da sua conhecida diplomacia para atacar jornalistas que queriam explicações convincentes sobre o ocorrido, que teve como desculpa alguns raios que caíram no interior de São Paulo e comprometeram as linhas de transmissão. Na ocasião, Dilma disse que o ocorrera era blecaute, não apagão. Pois bem, sinônimos, blecaute e apagão significam corte ou colapso temporário do suprimento de energia elétrica.

Pois então, presidente Dilma Rousseff, como Vossa Excelência é uma especialista em energia, o que aconteceu desta vez? Blecaute ou apagão?