Serra e Haddad começam a se preocupar com o desgaste da candidatura de Celso Russomanno

Sem encaixe – Na disputa pela prefeitura da maior e mais importante cidade brasileira, São Paulo, há detalhes de bastidores que chegam a confundir o pensamento até mesmo do mais experiente analista político. Há aproximadamente duas semanas, a candidatura de Celso Russomanno (PRB) teria chegado ao ápice e na sequência começado a perder força. Mesmo assim, o candidato apoiado pela Igreja Universal do Reino de Deus apareceu como líder em recentes pesquisas eleitorais.

O que deveria ser um motivo de comemoração para os adversários, o desgaste da candidatura do líder, começa a ser razão para preocupação, principalmente para o tucano José Serra. Caso Russomanno ainda perca parte do eleitorado nos próximos dias, esses votos, em tese, migrariam para o petista Fernando Haddad, que continua enfrentando os efeitos do julgamento do Mensalão do PT.

Na última sexta-feira (28), o editor do ucho.info ouviu de um experiente político, com intensa participação em diversas eleições, que não se deve descartar totalmente a possibilidade de o segundo turno em São Paulo ser disputado entre Serra e Haddad. Se isso acontecer, a corrida à prefeitura paulistana será possivelmente uma das mais acirradas história da cidade.

José Serra, por sua vez, prefere enfrentar no segundo turno Celso Russomanno, que não consegue defender de forma convincente suas propostas e começa a ver o crescimento das denúncias contra si. Faltando alguns dias para as eleições, há ainda pessoas levantando escândalos envolvendo os principais candidatos. Ou seja, a eleição deve esquentar ainda mais.