Para alavancar o “lulodependente” Haddad, a neopetista Dilma diz que deseja “meter o bico” em SP

Bem longe – Em comício do companheiro Fernando Haddad, para o qual foi intimada a comparecer por Lula e pelo PT, a presidente Dilma Rousseff aproveitou sua rápida passagem pela capital paulista, na segunda-feira (1), para rebater uma crítica de José Serra. Há dias, o candidato tucano à prefeitura paulistana classificou a participação da presidente na campanha do adversário como “meter o bico”.

Durante comício realizado na Zona Leste da cidade, Dilma discursou e pediu votos para Fernando Haddad, mas aproveitou para dizer que estava na cidade para “meter o bico”. “Estou aqui hoje para meter meu bico nessa eleição porque, para o Brasil, São Paulo é um fato, um acontecimento, sobretudo onde moram milhões de brasileiros. Não tem como dirigir o Brasil sem meter o bico aqui em São Paulo”, declarou a presidente.

Como qualquer cidadão, Dilma tem o direito de ir e vir, desde que para assuntos de campanha política o faça com dinheiro do partido, não com o do contribuinte. A petista precisa ser lembrada que como presidente dos brasileiros não deveria se imiscuir em campanhas eleitorais, mesmo que de correligionários, pois, como noticiamos em edição anterior, 46% dos eleitores brasileiros não votaram na petista em 2010.

Como se fosse pouco, Lula, que também estava presente no comício, disse que o tal “bico” não é predador como dos tucanos. O ex-presidente mostra mais uma vez que sua desfaçatez descomunal. Se o assunto é o viés predador dos políticos, com ou sem bico, o PT ganha essa competição com folga. O Supremo Tribunal Federal, no julgamento da Ação Penal 470, tem comprovado a rapinagem que marcou o governo mais corrupto da história brasileira.

Sobre “meter o bico” em São Paulo, Dilma por certo está equivocada, pois os efeitos do Mensalão do PT ainda continuam provocando estragos na campanha de Haddad. E a situação deve piorar, pois o maior escândalo de corrupção do País entrou de vez no governo de Dilma, depois que o ministro Joaquim Barbosa (STF) autorizou a abertura de inquérito para investigar o petista Fernando Pimentel, amigo da presidente e titular da pasta do Desenvolvimento. Resumindo, o que o paulistano menos quer é mensaleiro ou patroa de corrupto palpitando na Pauliceia Desvairada.