Voto de Celso de Mello serve de lição para Lula e o PT, que apostaram na impunidade, afirma líder

Aprendendo na marra – Líder do PPS na Câmara, o deputado federal Rubens Bueno (PR) afirmou nesta terça-feira (2) que o voto do ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal, condenando os mensaleiros, “serve de lição para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para o PT e para os demais aliados que apostaram na impunidade ao assaltar os cofres públicos”.

Decano da Suprema Corte, Celso de Mello, ao expor seu voto na última segunda-feira (1º), disse que os réus eram “marginais do poder” e formaram uma quadrilha de “verdadeiros assaltantes dos cofres públicos”.

Além da lição para os envolvidos, o voto do ministro, avalia Bueno, é um alerta para àqueles que ainda hoje enxergam a máquina pública como caminho para o enriquecimento e para a corrupção. “Aqueles que se achavam acima da lei, que usavam o bem público como se fosse seu patrimônio privado ou de seu grupo político estão com as barbas de molho. O Supremo Tribunal Federal, neste julgamento histórico, está dando uma lição ao país”, disse o líder do PPS.