Algoz de João Paulo Cunha, o gaúcho Cezar Schirmer deve ser reeleito à prefeitura de Santa Maria

A Cezar o que é de Cezar – Quando foi escolhido para relatar, no Conselho de Ética da Câmara, o processo de cassação do mensaleiro João Paulo Cunha, o então deputado Cezar Schirmer era para muitos uma quase garantia de que o parlamentar petista perderia o mandato por envolvimento no maior escândalo de corrupção da história nacional. Homem de poucas palavras, Schirmer foi autor de um relatório perfeito e que não deixou dúvidas. Contudo, as reticências do escândalo garantiram a João Paulo a absolvição no plenário da Casa.

Como a coerência muitas vezes demora a prevalecer, Cezar Schirmer teve paciência para aguardar que a Justiça fosse feita, isentando-o de insinuações da horda palaciana de que agira de forma inquisitória. As incontestáveis provas explicitadas no relatório de Schirmer acabaram reforçando a investigação feita pela Procuradoria-Geral da República e culminaram com a condenação de João Paulo Cunha por diversos crimes. E o petista, que participava da corrida à prefeitura de Osasco, na Grande São Paulo, foi obrigado a renunciar à candidatura.

Prefeito de Santa Maria, importante cidade do Rio Grande do Sul, Cezar Schirmer é candidato à reeleição e as pesquisas mostram que o peemedebista deve permanecer no cargo por mais quatro anos. Considerado como algoz de João Paulo Cunha, o prefeito Schirmer apenas agiu com justeza na confecção do relatório que tinha tudo para tomar o mandato do petista.

Nos últimos anos a população passou a desacreditar na política e seus operadores, que de seguidos escândalos sempre saíram impunes. O tempo, como bom senhor da razão, tem mostrado que a esperança é a última que morre, mesmo que para tal seja necessário esforço e persistência. O Supremo Tribunal Federal tem dado mostras de que isso é possível, condenando a maioria dos mensaleiros que até agora foram a julgamento.

Nesse momento inusitado que vive o Brasil, que terá a oportunidade de ver alguns corruptos condenados e presos, é preciso abrir uma brecha para que Cezar Schirmer faça parte da história.

Como sabem os leitores, o ucho.info não faz campanha para esse ou aquele candidato, pois prefere manter a independência jornalística, mesmo que para alguns isso não seja verdade. O que fazemos nesta matéria é reconhecer a importância do trabalho de Cezar Schirmer, ao apontar em seu relatório o envolvimento inconteste de João Paulo Cunha com o Mensalão do PT.