Dilma e Alckmin viajarão no 2º turno para apoiar candidatos, mas partidos devem arcar com os custos

Vale para todos – A exemplo do que fez a presidente Dilma Vana Rousseff no primeiro turno das eleições municipais, viajando para subir nos palanques de Fernando Haddad e Patrus Ananias, em São Paulo e Belo Horizonte, respectivamente, o governador Geraldo Alckmin deve fazer o mesmo no segundo turno para apoiar os correligionários que disputam as prefeituras de algumas cidades brasileiras.

Trata-se de uma atividade partidária que os contribuintes nada têm a ver, o que nos leva a repetir o que afirmamos antes e cobrar, também do PSDB, o custeio das eventuais viagens, pois os paulistas não devem arcar com despesas de políticos de outros estados. Na verdade, Dilma e Alckmin deveriam, no máximo, gravar programas para seus companheiros de legenda, não abandonando o posto para os quais foram eleitos por causa de interesses terceiros.

É verdade que PSDB e PT travam uma briga que vem de décadas, mas o Brasil e o estado de São Paulo têm problemas que exigem de Dilma e Alckmin dedicação total e ininterrupta, não sendo lógica qualquer ausência dessa natureza. Isso só acontece porque o povo brasileiro é acomodado e apolítico, enquanto os políticos se interessam apenas no poder e suas benesses.