Carolina Perez ensina receita de suco emagrecedor para compensar as extravagâncias do final de semana

Olho na balança – Toda segunda-feira bate aquele peso na consciência por ter exagerado na alimentação e na bebida durante o final de semana.

Hoje vou ensinar a receita simples de um suco que ajuda no funcionamento do sistema digestivo, dá aquela enxugada e ainda por cima é muito gostoso. Procure tomá-lo substituindo uma refeição ou acompanhado de uma refeição leve. Espero que gostem!

Ingredientes

01 fatia fina de abacaxi
Gengibre ralado a gosto
01 talo de salsão
01 xícara de chá branco
01 colher de sobremesa cheia de linhaça dourada triturada
Gelo

Modo de fazer

Bata todos os ingredientes no liquidificador e adoce com adoçante.

Sobre Carolina Perez

Natural de Araçatuba, mas radicada em São Paulo, a chef Carolina Perez é uma das grandes revelações da gastronomia brasileira. Ela passou, acreditem, pela assessoria jurídica do governo do Estado de Mato Grosso antes de emprestar aos fogões a sua incontestável criatividade como “apaixonada pela gastronomia”, título que ela própria se dedica e classifica como clichê.

Depois de um curso na capital paulista e estágio no “Le Poème Bistrô”, Carolina Perez partiu para Madrid, onde passou pelo descolado gastrobar La Gabinoteca, cujo lema é “comer e viver”. Foi também na capital espanhola que Carolina Perez conheceu o mundo mágico da cozinha molecular, no elegante restaurante La Terraza del Casino e sob a batuta do chef Paco Roncero.

De volta à Pauliceia Desvairada, Carolina tem dividido a sua concorrida agenda entre consultorias na área de gastronomia e disputados cursos de culinária, além de atuar com invejável competência em pequenos eventos.