Decisão de Joaquim Barbosa confirma denúncia do ucho.info sobre o caixa do Mensalão do PT

(Foto: Nelson Jr. - STF)
Tiro ao alvo – Durante anos, alguns jornalistas acusaram o editor do ucho.info de buscar diariamente um inimigo para combater. Alguns chegaram a dizer que se tratava de esquizofrenia. Tal leviandade se deveu ao fato de o editor ter insistido na tese de que empresas de telefonia celular, cujas contas publicitárias estavam sob a responsabilidade de Marcos Valério, reforçaram de forma substancial o caixa do Mensalão do PT.

Por ocasião da CPI dos Correios, em 2005, este site apresentou aos integrantes da comissão documentos que comprovavam tal operação. Tanto é assim, que a CPI convocou para depoimento o mais oportunista dos banqueiros brasileiros, cujo nome estamos proibido de citar por arbitrária decisão da Justiça fluminense.

Não incluso no rol dos réus do Mensalão do PT, o tal banqueiro luta na Justiça para reverter uma decisão do ministro Joaquim Barbosa, relator da Ação Penal 470, que em agosto passado ordenou a devolução de parte do processo para a 6ª Vara Criminal de São Paulo, que deverá apurar os fatos sobre o abastecimento do caixa do mensalão por meio das agências de publicidade de Marcos Valério. Passados alguns anos, o ministro Joaquim Barbosa, contrariando o desejo de muitos, confirma, com sua decisão, a sanidade do editor deste noticioso.