Após acidente, aeroporto de Viracopos terá equipamento para remoção de aeronaves da pista

Remendo de ocasião – O Brasil é definitivamente o país do puxadinho, do remendo, daquele que coloca a tranca na porta depois da fuga do ladrão. Depois do acidente com um avião cargueiro da Centurion Cargo, que teve problemas no trem de pouso e deixou o aeroporto de Viracopos, em Campinas, fechado durante 45 horas, as autoridades aeroportuárias decidiram comprar um equipamento para a remoção de aeronaves.

O equipamento custa aproximadamente R$ 3 milhões e deve ser adquirido no início de 2013. Ora, se as autoridades chegaram à conclusão que ter o tal equipamento é essencial para a segurança do aeroporto, que é classificado como internacional, não havia razão para os órgãos competentes promoverem a ruidosa gritaria contra a Centurion inclusive com direito ao anúncio de multa no valor de R$ 2 milhões.

Quando o secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, revelou sua preocupação com os aeroportos brasileiros em função da Copa do Mundo de 2014, o então presidente Lula chamou de idiota, de forma inominada e transversa. Resta ao ex-presidente revelar quem de fato é o idiota nessa história. Como disse certa vez o próprio Lula, “nunca antes na história deste país”.