Rogério Ceni renova com o São Paulo por mais um temporada e fica até o final de 2013

Aposentadoria adiada – A torcida do São Paulo Futebol Clube pode se tranquilizar, pois não será neste ano que o goleiro Rogério Ceni pendurará as chuteiras e as luvas. Após reunião com Adalberto Baptista, diretor de futebol do Tricolor paulista, na noite de quinta-feira (8), ficou definida a renovação de contrato do goleiro-artilheiro por mais uma temporada, ou seja, até o final de 2013.

“É uma alegria imensa seguir contando com o Rogério, um atleta que com toda sua experiência segue no auge da sua forma, além de toda a idolatria que causa a nós são-paulinos. Eu diria que ele é o nosso primeiro reforço para 2013”, afirmou Baptista.

Com a renovação do contrato, Rogério completará 23 anos no clube na temporada de 2013. A história teve início no dia 7 de setembro de 1990, quando o jovem Ceni, à época com 17 anos, fez um teste no Centro de Treinamento da Barra Funda, na Zona Oeste da capital paulista, e foi aprovado pelo então preparador Valdir Joaquim de Morais. O primeiro jogo como titular na equipe profissional aconteceu três mais tarde, em partida contra o espanhol Tenerife, na disputa pelo troféu Santiago de Compostela.

Até 1997, Rogério Ceni foi um paciente reserva de Zetti. Naquele ano, o goleiro assumiu a vaga de titular e não mais deixou a equipe, exceto nos períodos de recuperação de contusões. AO todo Rogério Ceni disputou 1.044 partidas, conquistou 16 títulos e ainda tornou-se o maior goleiro artilheiro do mundo, com 105 gols marcados.

Entre as principais conquistas de Rogério, estão a Taça Libertadores da América e o Mundial de Clubes da Fifa em 2005 e o tricampeonato Brasileiro em 2006, 2007 e 2008.