Muito cuidado – Está cada vez mais evidente que o Partido dos Trabalhadores tenta implantar no Brasil uma ditadura civil, a exemplo da que há anos existe na vizinha Venezuela. E para tanto os petista não se incomodam em praticar seguidos atos criminosos, desestabilizando dessa maneira as instituições do País.
Como se não bastasse a nota emitida pelo presidente nacional do PT, Rui Falcão, criticando o Supremo Tribunal Federal e afirmando que as condenações na Ação Penal 470 tiveram viés político, a legenda fará um ato de desagravo em favor de José Dirceu de Oliveira e Silva, José Genoino Neto e Delúbio Soares de Castro, classificados pela Corte como criminosos e quadrilheiros.
A estratégia do PT, com o desagravo, é não apenas proteger os condenados, mas salvar o partido dos efeitos do julgamento do STF. Para tal, a cúpula do partido voltará a insistir que o Mensalão do PT foi um equívoco eleitoral, transformado pela imprensa e pelo Judiciário em escândalo de enormes proporções.
Ora, Silvio Pereira, então secretário-geral do PT à época do escândalo, que se livrou da condenação porque fez um acordo prévio com a Justiça, afirmou que o projeto era, através de Marcos Valério, irrigar o caixão do partido com pelo menos R$ 1 bilhão.
É preciso levar em conta também que pelo caixa do Mensalão do PT passou enormes quantidades de dinheiro escuso de empresários que precisavam se aproximar do Palácio do Planalto, além de ter servido para repatriar os recursos das propinas arrecadadas em Santo André e que resultaram na morte de Celso Daniel.
Os brasileiros precisam estar atentos, pois nos bastidores os petistas continuam se movimentando com o objetivo de avançar ainda mais sobre o Estado. Ainda é tempo de barrar esse projeto criminoso.