Condenado à prisão, o mensaleiro José Dirceu decide dar palpite na Segurança Pública de São Paulo

Audácia vermelha – Diz a sabedoria popular que o lobo perde o pelo, mas não perde o viço. Assim é o agora condenado José Dirceu de Oliveira e Silva, que decidiu palpitar sobre a mudança na Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo. Dirceu afirmou que troca de comando em secretaria ou ministério é admissão de erro.

José Dirceu, como se sabe, tenta organizar um movimento da esquerda para protestar contra a decisão do Supremo Tribunal Federal, que o condenou a dez anos e dez meses de prisão no processo do Mensalão do PT. Para não sair de cena e muito menos da mídia, Dirceu continua destilando suas sandices, como se tivesse autoridade moral para fazer qualquer tipo de comentário.

Se a tese de José Dirceu é válida, o ex-presidente Lula agiu corretamente ao ejetá-lo do comando da Casa Civil, onde foi arquitetado e operado o maios escândalo de corrupção da história nacional.

Em relação à onda de violência que assola São Paulo, o movimento criminoso só cessará quando o governo federal decidir patrulhar as fronteiras, combatendo o tráfico de entorpecentes e o contrabando de armas.

Como o PCC, facção criminosa responsável pelos ataques em São Paulo, é ligada às Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC), dificilmente o governo fará algo que comprometa a fonte de financiamento do grupo guerrilheiro colombiano.

José Dirceu está sendo utilizado como ponta de lança pelo PT para o projeto de o partido tomar de assalto o Palácio dos Bandeirantes, sede do Executivo paulista. Mais destacada unidade da federação, São Paulo é grande e importante demais para se tornar refém da incompetência e do banditismo político que domina o PT.