Cúpula da CBF decide demitir Mano Menezes do comando da seleção brasileira

Cartão vermelho – Dois dias após conquistar o Superclássico das Américas, o técnico Mano Menezes foi demitido da seleção brasileira. A decisão foi tomada nesta sexta-feira (23) durante reunião na sede da Federação Paulista de Futebol.

O diretor de seleções da CBF, Andrés Sanchez, deixou o encontro para informar Mano sobre a demissão. Sanchez afirmou que foi contra a as;ida do técnico, mas disse que respeita a decisão do presidente da entidade, José Maria Marin, que busca uma nova metodologia para a seleção.

“O presidente (da CBF) quer uma nova metodologia e isso deve ser respeitado”, disse o dirigente. “Eu respeito, entendo, mas foi uma quebra de trabalho que não acho correto. Fui voto vencido, não acho que era o momento”, declarou o contrariado Andrés Sanchez.

Mano Menezes chegou ao comando da seleção depois do fracasso do Brasil na Copa do Mundo da África do Sul, em 2010, época em que a equipe era comandada por Dunga.
Mano tinha como meta comandar uma seleção renovada, que estreou já com Paulo Henrique Ganso e Neymar entre os titulares, mas a equipe montada para a Copa América acabou fracassando. A derrota na final dos Jogos Olímpicos de Londres recrudesceu a pressão sobre o treinador que dirigiu a seleção em 39 jogos, conquistando 26 vitórias, seis empates e sete derrotas.

Nomes como Luiz Felipe Scolari, Tite, Abel Braga e Muricy Ramalho já são cogitados para assumir o comando técnico da seleção brasileira. “Vão aparecer uns seis ou sete nomes, e o novo treinador vai ser escolhido em janeiro”, afirmou Andrés Sanchez.