Aeroporto de Brasília está caótico e passageiro demora quase meia hora para desembarcar

Bagunça oficial – Entregue à iniciativa privada, o aeroporto Juscelino Kubitscheck, em Brasília, continua causando transtornos aos passageiros, porque não dizer que é uma ode ao caos. Se nada for feito emergencialmente nos aeroportos nacionais, o Brasil enfrentará um enorme fiasco durante a Copa do Mundo de 2014, quem sabe o problema não apareça por ocasião da Copa das Confederações.

Leitor do ucho.info, um empresário paulista, que seguiu na manhã desta quinta-feira (6) para Brasília, telefonou para a redação e informou que demorou 25 minutos para descer do avião, pois não havia ponte de desembarque disponível e nem ônibus para fazer o desembarque remoto.

Como se fosse pouco, a retirada das bagagens é outro problema. O leitor disse que aguardou meia hora pela sua mala de viagem. Considerando que uma viagem a Brasília dura, em média, 1h45, o tempo de espera enfrentado pelo leitor foi de metade do tempo de voo.

Quando o secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, externou sua preocupação com a situação dos aeroportos brasileiros, o então presidente Lula chamou-o, de forma transversa e inominada, de idiota. Enfim…