Jogadores do Corinthians enfrentarão o Al Ahly com pomada térmica nos pés para driblar o frio

(Foto: Ricardo Nogueira - Folhapress)
Calor extra – Para enfrentar o frio durante a partida contra o egípcio Al Ahly, pelo Mundial de Clubes, o Corinthians usará todas as armas disponíveis: pomadas térmicas para os pés, almofadas japonesas que, quando friccionadas, provocam uma reação química que gera calor, e cobertores para os reservas no banco.

Nascido no Rio de Janeiro, Emerson Sheik é o jogador da delegação alvinegra que mais sofre com o frio que ora faz no Japão. “”O frio é o favor negativo mesmo, pois a gente vem de um clima completamente diferente”, disse o jogador corintiano.

Apesar de ter jogado no Japão, Emerson lembra que o frio é um dos principais problemas. “Tem o fuso também que incomoda, mas a gente teve um período para poder se adaptar”, declarou.

O Corinthians entra em capo às 8h30 de quarta-feira (horário de Brasília) e se vencer a partida enfrentará no próximo domingo (16) o vencedor da partida entre Monterrey (México) e Chelsea (Inglaterra).

Adenor Leonardo Bacchi, o Tite, confia na qualidade técnica da equipe, mas prefere afastar dos jogadores a falsa sensação do favoritismo.