Gilberto Carvalho cumpre ordens de Dilma e diz que ligar Lula com o Mensalão do PT é “indignidade”

Coisa de doido – Vincular Lula ao Mensalão do PT é “indignidade”. Essa é a mais nova loucura palaciana, de autoria de Gilberto Carvalho, homem de confiança do ex-metalúrgico e atual secretário-geral da Presidência.

Com a insana declaração feita nesta quarta-feira (12), Gilberto Carvalho tentou desqualificar o depoimento de Marcos Valério à Procuradoria-Geral da República, gesto que o petista considerou “desespero” na tentativa de diminuir a pena de 40 anos de prisão, decorrente do julgamento da Ação Penal 470, no Supremo Tribunal Federal.

A fala de Gilberto Carvalho acontece horas depois que a presidente Dilma Rousseff disparou ordem, a partir de Paris, para que o governo tratasse de blindar Lula, impedindo que o ex-presidente fosse convocado a prestar depoimento na Câmara dos Deputados ou no Senado Federal sobre as acusações de Marcos Valério ou o escândalo de Rosemary.

“Querer tentar atingir o presidente Lula através de uma campanha baseada em um gesto de desespero oportunista desse cidadão (Valério) é, a meu juízo, uma indignidade”, disse Gilberto Carvalho.

“O que esse senhor tem revelado, particularmente naquilo que diz respeito ao presidente Lula, é de uma falácia, é de uma falsidade impressionante. E me impressiona a credibilidade que se dá a esse cidadão nessa hora”, completou o secretário da Presidência.

Gilberto Carvalho sabe como funciona o seu partido, o PT, e conhece muito bem o ex-presidente Lula. Somente uma pessoa irresponsável e lunática poderia acreditar na aprovação de matérias de interesse do governo no Congresso, sem qualquer contrapartida. Política é um balcão de negócios imundo e fétido, que Lula sabe com lidar. Acontece que alguém no esquema criminoso deixou de receber aquilo que foi prometido e o caso de corrupção veio à tona.

Qualquer ser humano condenado a 40 anos de prisão não pode estar tranquilo, mas Marcos Valério não mentiu em seu depoimento à PGR, mesmo que passasse pelo seu pensamento uma eventual redução de pena, o que não acontecerá em hipótese alguma.

Não faz muito tempo, Marcos Valério mandou um recado ao PT deixando claro o valor do seu silêncio. Lula, abusado como sempre, colocou Paulo Okamotto, seu trem-pagador, para acalmar o publicitário mineiro e operador do mensalão. Considerando que de zen Okamotto só tem o semblante, a situação chegou ao ponto que todos conhecem. Com Lula envolvido até o pescoço no maior escândalo de corrupção da história do País, mas fingindo que nada acontece em simpósios na Europa.

“Nós não estamos preocupados, porque o presidente Lula não tem nenhuma participação, sequer conhecimento, da maioria desses fatos que são agora arrolados”, disse Carvalho. Ora, se os palacianos e petistas não estão preocupados, não há razão para Dilma chamar para si o comando da blindagem a Lula.

Em vez de tentar salvar Lula, que foi chamado de “gângster” por Heloísa Helena, do furacão que está prestes a dragá-lo, Gilberto Carvalho deveria prestar um serviço à nação e revelar o verdadeiro motivo da morte do petista Celso Daniel, então prefeito de Santo André.