Haddad convida para seu secretariado promotor algoz de Maluf, que manda na Habitação

Zona de conflito – Eleito prefeito de São Paulo na esteira do falso messianismo de Lula, o petista Fernando Haddad está finalizando a montagem do seu secretariado. Entre companheiros e aliados, há pelo menos uma dicotomia na equipe do próximo prefeito paulistano.

Depois de décadas de ataques a Paulo Maluf, o PT, sob o comando de Lula, selou parceria com o polêmico ex-prefeito da maior cidade brasileira. Por seu apoio à campanha do petista, Maluf, como contrapartida, indicou pessoa de sua confiança para a Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental, do Ministério das Cidades, e José Floriano de Azevedo Marques Neto para a Secretaria de Habitação de São Paulo.

Promotor de Justiça e assistente da Corregedoria-Geral do Ministério Público, Roberto Porto foi indicado para assumir a Secretaria de Segurança Urbana. Porto terá de conviver, mesmo que indiretamente, com Paulo Maluf, que ele acusa de ter desviado dinheiro da prefeitura paulistana e enviado ao exterior.

Maluf nega que tenha conta bancária no exterior, mas a Justiça das Ilhas Jersey deram ganho de causa Pa prefeitura de São Paulo, que receberá de volta o dinheiro surrupiado pelo ex-prefeito.