Lula e Dilma são especialistas em prometer sem cumprir e faltar escandalosamente com a verdade

Óleo de peroba – O ucho.info volta a insistir que o PT desconhece o mais raso significado da palavra planejamento, além de ter se especializado em contar mentiras. Ainda na campanha presidencial de 2002, o então candidato Lula prometeu criar 10 milhões de novos postos de trabalho em quatro anos. O petista sabia que se tratava de uma promessa impossível de cumprir, mas seguiu adiante com a sua lufada de mentiras. Como era sabido, o primeiro mandato presidencial do ex-metalúrgico terminou e os novos empregos não foram gerados na quantidade prometida.

Ainda em 2002, Lula prometeu combater a corrupção caso chegasse ao poder central. Três anos depois, em 2005, logo após a eclosão do escândalo do Mensalão do PT, que por pouco não lhe ceifou o mandato, Lula foi à televisão e disse que o PT devia desculpas ao povo brasileiro. Para bom entendedor, as palavras de Lula foram um ato de confissão, um reconhecimento de que o esquema criminoso de compra de parlamentares de fato existiu. O tempo passou e Lula, depois de indicar alguns ministros do STF, mudou o discurso e disse que o mensalão jamais existiu, que era uma farsa. Mais alguns meses e, com a aproximação do julgamento do caso, o abusado ex-presidente declarou que tudo não passou de um golpe tentado por seus adversários políticos, setores da imprensa e o Judiciário.

Em 2006, quando se preparava para a campanha à reeleição, Lula ousou afirmar que a saúde pública brasileira estava um passo da perfeição. Ele sabia que se tratava de uma colossal mentira, mas o importante naquele momento era ludibriar o povo e conseguir os votos dos incautos, Meses mais tarde, o próprio Lula reconheceu que mentiu.

O ano de 2009 corria solto quando Lula, para alavancar a candidatura de Dilma Rousseff, lançou o programa “Minha Casa, Minha Vida” e prometeu construir dois milhões de casas até o final do mandato. Por questões óbvias a promessa se perdeu no vento. Há dias, Dilma comemorou a entrega da casa de número 1 milhão. Fosse pouco, o governo está torrando dinheiro do contribuinte para anunciar o feito e prometer que contratará mais 2,4 milhões de casas até o final de 2014. Que fique claro que contratar, construir e entregar são verbos totalmente distintos.

Ainda em 2009, mais precisamente em novembro, a então ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, prometeu aos brasileiros que o País não mais enfrentaria apagões de energia. De setembro passado até hoje, cinco apagões aconteceram, sendo que a culpa é sempre do raio, pois todo petista é magnânimo e não comete erro. Para provar que a promessa de Dilma era mentirosa, o Operador Nacional do Sistema informou na terça-feira (18) que o fim dos apagões depende de obras que aumentarão sobremaneira o valor da tarifa de energia. Em outras palavras, Dilma, especialista em energia, mentiu.

Em 2010, durante a campanha presidencial, Dilma Rousseff prometeu construir em seu governo 6 mil creches em todo o País. Até agora, a presidente conseguiu a proeza de entregar apenas sete creches. Caso Dilma queira cumprir ao pé da letra o que prometeu, os brasileiros terão de aturá-la até o ano 4012, se mantido o ritmo atual de entrega. Resumindo, Dilma será a versão tropical e de saia de Matusalém.

Também em 2010, Dilma prometeu, assim como o antecessor, combater de maneira implacável a corrupção. Os seguidos escândalos que têm ocorrido desmentem a presidente, sem contar a operação para blindar o corrupto Lula, cada vez mais enrolado. Nos dois primeiros anos de governo, Dilma demitiu seis ministros por corrupção ou acusações correlatas. Para quem gosta de números estatísticos, a cada quatro meses de governo um ministro foi demitido por irregularidades no cargo. São eles: Antonio Palocci (PT), Alfredo Nascimento (PR), Wagner Rossi (PMDB), Pedro Novais (PMDB), Orlando Silva (PCdoB) e Carlos Lupi (PDT).

De novo em 2010, a petista garantiu que sua equipe ministerial seria eminentemente técnica. Depois de assumir o poder, Dilma deu continuidade ao loteamento da Esplanada dos Ministérios, o que não deixa de ser um mensalão às avessas. Cada partido toma conta dos seus ministérios e é responsável pelos respectivos escândalos.

Há dias, na capital francesa, Dilma disse a autoridades e empresários que construirá 800 aeroportos regionais até o final do seu mandato. Considerando que 2012 está no apagar das luzes e que a Dilma restam apenas 730 dias como presidente, ela precisará entregar a partir de janeiro 1,1 aeroporto a cada 24 horas.

Pois bem, Lula é um mitômano confesso e incurável, mas há governadores que deixam os seus respectivos estados, financiados pelo suado dinheiro dos contribuintes, para lamber as botas do petista, sempre manchadas pela lama da corrupção. Dilma repete o antecessor no âmbito das inverdades, mas seu governo tem índices inacreditáveis de aprovação. Será que raciocinar no Brasil é crime?