Para o desespero dos palacianos herdeiros de Aladim, BC reduz para 1% a previsão de crescimento do PIB

Mais abaixo – Dilma Rousseff, a presidente, e todos os seus incompetentes asseclas creem na tese de Lula de que os críticos do governo são idiotas. Todos falam em milagres econômicos para reverter a crise atual, mas nada do que foi feito até agora surtiu efeito. Tanto é assim, que o vergonhoso desempenho da economia no terceiro trimestre do ano fez com que o Banco Central reduzisse a previsão de crescimento do PIB para 1%, índice tão ridículo que o Brasil deveria ter vergonha de participar das reuniões dos Brics.

A situação só não é pior porque alguns ensandecidos brasileiros saíram às compras natalinas, não importando o tamanho dos carnês ou das faturas do cartão de crédito que chegarão à suas casas nas próximas semanas.

A piora na projeção do crescimento econômico para 2012 decorre do desempenho ainda mais fraco dos investimentos, da indústria (principalmente construção civil e setor extrativo) e do setor de serviços, que até outro dia aparecia como a tábua de salvação. Pioraram também as projeções para o aumento das exportações e do consumo das famílias e do governo.

O mais curioso nesse imbróglio que deixa alguns milhões de brasileiros assustados é que Dilma se recusa terminantemente a demitir Guido Mantega, que continua ministro da Fazenda. A incompetência de Mantega é tamanha, que além de tomar alguma medida depois do estrago consumado, ele só consegue fazer cortesia com o chapéu alheio.

O melhor exemplo disso é a prorrogação da redução do IPI para o setor automobilístico, pois também perdem com essa medida os estados e os municípios, estes últimos há muito com o pires na mão.

Quando o brasileiro acordar e perceber a extensão do estrago promovido pelo PT em uma década será tarde demais. E não terá sido por falta de aviso, pois diariamente o ucho.info alerta para esse cenário perigoso e explosivo.