Incompetente, Kassab esquece fatos passados e diz que deseja chegar ao Palácio dos Bandeirantes

Lixa grossa – A maioria dos políticos brasileiros é ousada e despudorada, pois não apequena nem mesmo diante dos absurdos que comete. Um dos piores prefeitos da maior e mais importante cidade brasileira, São Paulo, Gilberto Kassab, em entrevista a uma emissora de rádio, disse nas entrelinhas que sonha com o Palácio dos Bandeirantes, sede do Executivo paulista.

“Eu gosto da vida pública, eu tenho vontade de servir ao meu estado, como tive vontade de servir a minha cidade. Eu fiquei muito feliz com essa oportunidade que a minha cidade me deu de servi-la. Eu fiz tudo que estava ao meu alcance, me dediquei muito, me esforcei para corresponder a confiança e faria isso também pelo meu estado, mas jamais pela minha vontade pessoal, deve ser fruto de uma vontade partidária”.

A administração de Gilberto Kassab foi marcada pela incompetência, mas o alcaide paulistano, que entrega o cargo na próxima terça-feira (1), insiste em afirmar que cumpriu 81% das metas, quando na realidade o índice é de 55%. Essa diferença se deve ao fato de Kassab considerar as obras que estão em andamento e outras que acabaram de sair do papel.

Por viver em uma democracia de direito, não tanto de fato, Gilberto Kassab pode dizer o que desejar, mas não se pode contrariar o óbvio, cada vez mais provado no abandono em que se encontra a quarta maior cidade do planeta.

Para que o leitor avalie essa aludida competência de Gilberto Kassab, a chuva que caiu na noite de segunda-feira (24), véspera de Natal, provocou alagamentos em diversos pontos da capital paulista e desligou dezenas de semáforos, muitos deles em cruzamentos viários importantes e perigosos. Passadas 72 horas do temporal, inúmeros semáforos continuam desligados.

Para confirmar que Kassab é um especialista em remendos, a Companhia de Engenharia de Tráfego, que só aparece quando não há necessidade ou para multar, colocou enormes cones de plásticos nesses cruzamentos, como se fosse a melhor das soluções. O paulistano paga caro para viver em São Paulo e precisa ter a contrapartida à altura daquilo que lhe é cobrado.

A pífia gestão de Gilberto Kassab pode ser conferida nas péssimas condições do asfalto que cobre as ruas e avenidas da cidade, fazem inveja às ruas da bombardeada Kandahar, antiga capital do Afeganistão, como noticiamos anteriormente.

Há instantes, a reportagem do ucho.info foi conferir alguns trechos do circuito que servirá de palco da famosa prova de São Silvestre. Os buracos e ondulações são tantos, que a corrida corre o risco de se transformar em rally a pé, com o risco de muitos atletas abandonarem a prova por causa de lesões.

Antes de fazer declarações utópicas e irresponsáveis, Kassab deveria explicar aos paulistas o desserviço que prestou ao Estado quando da sua participação na CPI dos Combustíveis. A Comissão terminou em um enorme acerto de bastidores, sendo que um flagrante ocorrido na Rodovia Anhanguera, que liga a capital ao interior, pode desmontar esse discurso visguento de Kassab.

Encerrada a disputa pela prefeitura de São Paulo, Kassab, que fingiu apoiar Serra e se bandeou para o lado de Fernando Haddad, voltou a se atirar nos braços do PT, partido que em 2004 tentou encomendar um dossiê sobre o flagrante policial na rodovia paulista. Na ocasião, a “cumpanherada” estava disposta a pagar R$ 100 mil por um dossiê sobre o tal escândalo.

Para a sorte de Gilberto Kassab, o ucho.info e seu editor dedicam-se exclusivamente ao jornalismo, não a usinas criminosas de dossiês. Provavelmente a palavra “Major” deve fazer o fracassado prefeito da cidade de São Paulo recobrar a memória.