Presidente do PT, Rui Falcão adere ao plano para salvar Lula e fala em “práticas equivocadas”

Novo defensor – Preocupado com o desdobramento dos recentes escândalos envolvendo a legenda e o próprio Lula, o PT, como já noticiou o ucho.info, começa a adotar um discurso mais brando para evitar que o ex-presidente seja alvo de investigações, como quer a oposição.

Presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Rui Falcão, que até outro dia afirmava que o Mensalão foi um golpe e criticava setores da imprensa e o Judiciári por isso, agora fala em “práticas equivocadas”. “O principal [erro] foi, em alguns momentos, termos enveredado por práticas comuns a outros partidos, mas que o PT não deveria ter se enveredado por elas”, declarou Falcão.

“Vamos fazer uma iniciativa forte, quem sabe até com a coleta de assinaturas nas ruas, para realizarmos a reforma política, principalmente com o financiamento público exclusivo das campanhas [eleitorais]”, completou o presidente dos petistas.

Quem ninguém se deixe levar por esse discurso oportunista e maroto, porque o PT partidarizou a máquina federal e não consegue viver longe da corrupção. Trata-se de uma estratégia criada por marqueteiros nababescamente remunerados, para que a opinião pública seja enganada e passe a ter compaixão pelos integrantes da legenda que protagonizou o período mais corrupto da história nacional.

Mesmo que Rui Falcão, em nome dos companheiros, esteja fazendo uma mea culpa, os crimes cometidos até agora devem ser investigados, começando pelas recentes denúncias de Marcos Valério, que acusou Lula de saber do esquema do Mensalão do PT e de ter autorizado os empréstimos bancários para a compra de parlamentares no Congresso Nacional.

Fora isso, no balaio das investigações deve ser inserido o “Escândalo de Rosemary”, a Marquesa de Garanhuns, que estava no topo de uma organização criminosa desbaratada pela Polícia Federal na Operação Porto Seguro. A ousadia de Rosemary Noronha era tamanha, que ela não apenas falava em nome de Lula, mas se apresentava como sua namorada.

Um dos líderes do esquema e indiciado criminalmente pela PF, Paulo Vieira já avisou que não sairá do escândalo como único culpado e ameaçou falar o que sabe, inclusive revelando os nomes de políticos e autoridades que participavam do esquema de venda de pareceres técnicos em agências reguladoras e órgãos do governo federal.

A fala de Rui Falcão, de encomenda, diga-se de passagem, é o mais novo capítulo da epopeia petista para salvar Lula. O primeiro a puxar a fila foi o ministro José Eduardo Martins Cardozo, da Justiça, seguido pelo governador do Rio Grande do Sul, o petista e peremptório Tarso Genro. Esse é mais um rapapé que o PT tenta aplicar nos incautos brasileiros.