Assessoria de Haddad informa que imóvel do Belas Artes pertence a homônimo do filho de Maluf

(Foto: Rodrigo Capote - Folhapress)
Correção feita – A assessoria do prefeito Fernando Haddad, de São Paulo, entrou em contato com o ucho.info para informar que o imóvel onde funcionava o Cine Belas Artes, na Rua da Consolação, pertence a Flávio Maluf, um homônimo do filho do deputado federal Paulo Salim Maluf, que muito estranhamente apoiou o petista em sua campanha rumo à prefeitura paulistana. O assessor informou que Haddad não qualquer intenção de beneficiar o ex-prefeito, que, a pedido da Justiça norte-americana, consta da lista de procurados da Interpol.

A informação de que Haddad não deseja beneficiar o ex-prefeito não procede, pois a Secretaria de Habitação da cidade de São Paulo foi a segunda moeda usada para retribuir o apoio recebido durante a campanha. A primeira foi um cargo no Ministério das Cidades, mais precisamente na Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental, cujo indicado foi Osvaldo Garcia, ligado a Maluf.

Para a Secretaria da Habitação da cidade de São Paulo, o prefeito Fernando Haddad indicou o engenheiro José Floriano de Azevedo Marques Neto, formado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. O nome de Marques Neto foi uma indicação do Partido Progressista, ao qual Maluf é filiado há décadas.

A assessoria de Haddad informou também que o projeto que transforma o prédio do Cine Belas Artes em centro cultural ainda está em estudo. Foi exatamente por essa razão que o ucho.info afirmou na matéria que existia a possibilidade de o projeto vingar.