Morre no interior de São Paulo, aos 82 anos, o ator Walmor Chagas

Minuto de silêncio – O ator Walmor Chagas, de 82 anos, foi encontrado morto nesta sexta-feira (18) na chácara onde vivia em Guaratinguetá, cidade do interior paulista localizada no Vale do Paraíba.

As circunstâncias envolvendo a morte do ator serão investigadas, mas a Polícia Civil não descarta a tese de suicídio. Com mais de sessenta anos de carreira artística, Walmor atuou e, dezenas de peças, filmes e novelas, sendo considerado um dos grandes nomes do teatro brasileiro em todos os tempos.

De acordo com informações de um funcionário da propriedade de Walmor Chagas, o corpo do ator foi encontrado caído na cozinha da casa com um tiro na cabeça.

Gaúcho de Alegrete, Walmor de Souza Chagas nasceu em 28 de agosto de 1930. No início da década de 50 mudou-se para São Paulo para conquistar um espaço no cinema nacional. Dois anos depois, fundou, com Ítalo Rossi, o “Teatro das Segundas-Feiras”, quando encenou “Luta até o amanhecer”, de Ugo Betti.

Viúvo de Cacilda Becker, o ator estreou no Teatro Brasileiro de Comédia em 54, na peça “Assassinato a domicílio”, de Frederick Knott. Sua estreia no cinema se deu ao lado da atriz Eva Wilma, no filme “São Paulo Sociedade Anônima” (1965), de Luís Sérgio Person, em que Walmor interpretava um jovem da classe média.

A primeira novela de Walmor Chagas foi na TV Globo em 1974, “Corrida do Ouro”. Seus últimos trabalhos no cinema foram “Cara ou Coroa” e “A Coleção Invisível”. Na televisão, as novelas “A Favorita” e “Os Mutantes”.