Imprensa deveria acompanhar o fugitivo Lula em sua viagem a Cuba, mas preferiu a sordidez no RS

Fio trocado – Os leitores sabem o que pensamos a respeito da cobertura sensacionalista que veículos de comunicação fizeram e ainda fazem da tragédia ocorrida em Santa Maria, no interior gaúcho. Em artigo do editor (você confere clicando aqui) fica claro e transparente o nosso posicionamento a respeito do assunto. É no mínimo covardia o que emissoras de televisão têm feito com as famílias das vítimas que acabaram de ser enterradas. Imagens do local da tragédia são repetidas nos telejornais à exaustão, como se nada mais de trágico existisse no País para ser noticiado.

Emissoras de televisão enviaram a Santa Maria suas estrelas jornalísticas que, a partir do palco da tragédia, ancoram os telejornais diariamente levados ao ar. Mesmo assim, os donos dessas empresas falam em ética e recebem prêmios aqui e acolá. O maior prêmio do ucho.info é a ética agregada à coerência. É essa receita que faz do site “A MARCA DA NOTÍCIA”.

A operação petista para abafar um escândalo sem proporções em Santa Maria já foi deflagrada. E os veículos de comunicação que costumeiramente mamam nos cofres oficiais já estão por lá e com todo o aparato necessário para endossar a farsa. Fortunas investidas a reboque de um sórdido espetáculo noticioso, apenas para encobrir os verdadeiros criminosos.

A nossa insistência no tema não renderá bons frutos, como sempre acontece. Retaliações surgirão em breve, mas isso não nos intimida. Os calhordas que ocupam o poder sabem até onde podem chegar. O arquivo de informações do ucho.info é grande e esses malfeitores sabem disso. Ademais, a forma didática e clara como apresentamos os fatos é o que deixa a camarilha “rouge” mais preocupada.

Sob a ótica do Direito, o que as emissoras fazem com a tragédia pode ser classificado como “vilipendio ao cadáver”, termo forte a olhos primeiros, mas é a mais perfeita tradução do que acontece no noticiário verde-louro. Em vez de gastarem tanto dinheiro para sufocar uma farsa, esses veículos midiáticos deveriam ter investido na viagem de um repórter a Havana, onde está o fugitivo Luiz Inácio da Silva, que à ilha caribenha foi para adular os sanguinários irmãos-ditadores Raúl e Fidel Castro e posar de carpideira ao lado do moribundo Hugo Chávez, que só não colocou o atestado de óbito no bolso da farda porque algum aparelho do hospital-bunker cubano o mantém tecnicamente vivo.

Lula, o fujão, deve explicações ao povo brasileiro sobre os escândalos de corrupção de seus dois governos, sobre as graves denúncias de Marcos Valério – que já promete contar um pouco mais do que sabe – e também sobre o imbróglio envolvendo sua íntima amiga Rosemary Nóvoa de Noronha, a Marquesa de Garanhuns, como diz a professora Maria Lucia Victor Barbosa. Desde a Operação Porto Seguro, da Polícia Federal, que flagrou Rosemary e seus comparsas em um esquema de corrupção impressionante, Lula foge da imprensa como o diabo da cruz. Atitude estranha de quem é um histriônico confesso e faz qualquer coisa para aparecer.