Foto de Chávez lendo jornal na UTI é prova do avanço da medicina ou da mentira

Piada nova – O governo da Venezuela continua enganando a opinião pública acerca do estado de Saúde do tiranete Hugo Chávez. Depois de informações oficiais, divulgadas na quinta-feira (14), de que Hugo Chávez enfrentava complicações em seu estado de saúde e seria submetido a tratamentos pesados, o vice-presidente Nicolás Maduro disse que conversara com o ditador bolivariano.

A declaração de Maduro se deu depois que ele próprio afirmou que Chávez estava conectado a equipamentos e sem condição de falar. Como noticiamos anteriormente, os médicos cubanos haviam informado à família que Hugo Chávez havia perdido a voz e que não se recuperaria do câncer. A situação do tiranete é tão grave, que os médicos desaconselharam a sua transferência para a Venezuela apenas para a tomada oficial de posse no cargo de presidente, o que tornaria oficial mandato e garantiria a permanência de Nicolás Maduro no poder.

A epopeia sobre Hugo Chávez ganhou um novo capítulo, com o porta-voz do Palácio Miraflores informando que o estado de saúde do ditador bolivariano se agravara, mas em seguida chamou o genro do tiranete, Jorge Arreaza. Ministro de Ciência e Tecnologia, Arreaza exibiu fotos de Hugo Chávez sorridente, ao lado de duas filhas e lendo a edição de quinta-feira do Granma, o jornal oficial da ditadura cubana.

Para quem está conectado a aparelhos em uma UTI e com equipamento de respiração artificial, Chávez está muito sorridente e com agasalho esportivo com o brasão da Venezuela. Todo ditador e sua caterva sempre acreditam na inocência da opinião pública, não sem antes apostar em qualquer desculpa esfarrapada como forma de acabar com notícias que contrariam os interesses do grupo.

Como ministro de Ciência e Tecnologia, Jorge Arreaza deve saber que as câmeras fotográficas atuais não apenas tiram fotos, como gravam vídeos. Supondo que as fotos exibidas foram enviadas por e-mail, mais fácil seria gravar um vídeo para dar veracidade às imagens. Contudo, esses golpistas que querem continuar no poder optaram por imagens estáticas do ditador, que não passam de montagem barata.

Só mesmo um inocente para acreditar em mais um embuste bolivariano, que tem a chancela dos sanguinários irmãos Castro, pois é a primeira vez na história que se tem notícia de que a direção de um hospital permite a entrada de jornal em UTI, onde está um paciente, supostamente vivo, com grave infecção respiratória. Isso mostra que o serviço secreto cubano é especialista em fotomontagem.