Prestes a criar o 39º ministério, o governo da petista Dilma Rousseff é um monumento à incompetência

Caso de polícia – Em termos políticos nada é mais absurdo e inaceitável do que a pretensão do PT, que insiste impor aos brasileiros um projeto totalitarista de poder que transformará o Brasil em uma versão agigantada da Venezuela.

Enquanto Lula quer tomar de assalto o mais importante estado da federação, São Paulo, o governo de Dilma Rousseff continua patinando na incompetência. Depois de dois anos sem nada fazer e permitindo que a economia nacional mergulhasse em preocupante crise, a gerentona inoperante parte para a criação do 39º ministério, que será mais uma seara da politicagem chicaneira que toma conta do País.

É no mínimo irresponsabilidade afirmar que o País começa a sair da crise, se quem o governo promova mudanças radicais na economia e faça investimentos em infraestrutura. Qualquer economista estreante sabe que os números divulgados pelo governo não podem ser analisados isoladamente para estabelecer um diagnóstico da realidade.

Para quem acha que a nossa postura jornalística é de intransigência ou de partidarismo, o que não procede, que faça uma rápida viagem à cidade do Guarujá, no litoral paulista e confira a fila de 14 km para acessar os terminais do porto de Santos. Os motoristas esperam, parados, até oito horas a oportunidade de descarregar os produtos que transportam, correndo o risco de enfrentar uma crise de mal humor dos portuários que sempre cumprem as ordens dos sindicalistas baderneiros.

Lula e sua horda podem até continuar em sua empreitada para instalar o PT no Palácio dos Bandeirantes, mas é certo que a resistência dos paulistas será ferrenha, pois a locomotiva brasileira não pode cair nas mãos de um grupo de aloprados que se especializou em corrupção e acredita ser uma reunião de Aladins.