No país de todos, aquele do Lula, um quilo de chocolate custa mais caro do que na badalada Nova York

Sem limites – Autoridades do governo da petista Dilma Vana Rousseff insistem em afirmar que a economia brasileira dá sinais de recuperação e que a inflação está sob controle, mas a realidade é bem diferente do que anunciam os estafetas palacianos.

Como tem demonstrado o ucho.info em muitas matérias e reportagens, a inflação real está fora de controle e os preços de produtos e serviços aderiram à tese de que o céu é o limite. Para quem ainda credita que os inquilinos do Palácio do Planalto falam a verdade e que o governo Dilma merece os duvidosos índices de aprovação, este site resolveu os aproveitar a proximidade da Páscoa para comparar os preços de chocolate em duas das mais importantes cidades do planeta: Nova York e São Paulo.

Na chocolateria Jacques Torres, em Nova York, um quilo de chocolate de altíssima qualidade, capaz de realizar os sonhos dos alucinados pelo produto, custa R$ 45. Sempre considerando que a Big Apple é uma das mais caras cidades do planeta. Em São Paulo, em uma conhecida fábrica de chocolate, que não chega aos pés da elegante Jacques Torres, um quilo do produto não sai por menos de R$ 60.

Dilma Rousseff, que no cardápio de sua conversa com o papa Francisco inseriu os temas “fome e pobreza”, deveria aproveitar a oportunidade e pedir perdão ao Senhor pelo tsunami de mentiras que assola o Brasil desde a chegada do PT ao poder central.

Beira o inimaginável o fato de um quilo de chocolate na mais cobiçada cidade do mundo, custar menos do que em São Paulo, capital do estado brasileiro que o Partido dos Trabalhadores quer tomar de assalto em 2014. Não custa lembrar que a chocolateria Jacques Torres está entre as dez melhores ao redor do planeta.