Ovos de Páscoa encalham em supermercados de São Paulo e crise econômica está longe do fim

Dura realidade – O governo da neopetista Dilma Rousseff insiste em afirmar que a economia nacional dá sinais de recuperação, mas a realidade do cotidiano é bem diferente. Enquanto a chiadeira da opinião pública não se materializa em determinado fato, os magnânimos palacianos não perdem tempo e despejam sobre a parcela desavisada da população enxurradas de mentiras.

A poucos dias da Páscoa cristã, os supermercados da capital paulista exibem enorme de quantidade de ovos de chocolate, dando a entender que o produto deve encalhar nas prateleiras. Em anos anteriores, a essa época o que se encontrava era no máximo ovos de Páscoa excessivamente caros ou os mais baratos sem condições de consumo.

Consultados pelo ucho.info, especialistas em varejo do setor de alimentos disseram que o encalhe de ovos de Páscoa que aparece no horizonte é resultado da mudança de comportamento do consumidor, cada vez mais cauteloso na hora das compras. Nenhum dos nossos entrevistados apontou como causa do fenômeno uma estimativa errada da indústria, que há muito vem se adequando à realidade do mercado.

Como noticiamos anteriormente, a crise econômica que o governo garante estar perdendo forças fica cada vez mais evidente, ao mesmo tempo em que o poder de compra do trabalhador começa a derreter. Um quilo de ovo de chocolate, de qualidade mediana, não sai por menos de R$ 60 em São Paulo.