Notícia sobre retorno da doença de Lula foi apontada como falsa com antecedência pelo ucho.info

Saindo na frente – Muito antes de o jornal “Folha de S. Paulo” afirmar em matéria desta quinta-feira (4) que não passava de boato a informação de que Lula estaria com um câncer no pulmão, o ucho.info esclareceu aos seu leitores e seguidores que se tratava de um ato de irresponsabilidade de alguns que fazem oposição ferrenha e burra ao ex-presidente, com se isso resolvesse algo. O que essa parcela tacanha de opositores busca é cravar a falsa notícia de que o ex-metalúrgico está com os dias contados.

Esse tipo de atitude é tão chicaneiro quanto as que Lula se acostumou a tomar contra os adversários, como forma de se manter no poder. Se usar falsas informações para atacar um adversário é condenável, colocar uma pessoa na fila dos doentes terminais sem que isso seja verdade é desprezível. Oposição se faz com inteligência e conhecimento, não com mentiras e ações rasteiras.

Quando afirmamos que a notícia que circulou há dias na internet era inverídica, destacamos que informações foram checadas com destacados médicos do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, e frequentadores cinco estrelas do Palácio do Planalto e próximos a Lula.

Na ocasião, lembramos que a disseminação de falsas notícias só beneficia Lula, que continua fugindo da imprensa e torce para que ações como essa aconteçam para que em breve possa retomar o discurso enfadonho de que é vítima de um golpe das elites.

O melhor que os adversários de Lula podem fazer a essa altura é torcer para que ele continue com saúde e tenha coragem para dar uma explicação aos brasileiros acerca dos escândalos de corrupção que marcaram sua passagem pelo Palácio do Planalto, começando pelo Rosegate. Se o objetivo é fazer oposição, que mostrem à população, de maneira didática e clara, as incongruências das ações do governo do PT e as nefastas consequências que colocaram a economia nacional a um passo do despenhadeiro.