Justiça da Bolívia faz “desfile” com torcedores corintianos algemados e Maria do Rosário permanece calada

Fechando os olhos – Direitos humanos só entram no cardápio do paralisado governo do PT se a vítima for um apaniguado ou se o assunto interessar ao Palácio do Planalto. Do contrário, quem tiver seus direitos violentados que aguarde sentado por uma solução, pois nada com a chancela oficial acontecerá.

Ministra da Secretaria de Direitos Humanos, a petista gaúcha Maria do Rosário sempre silencia quando a violação dos direitos humanos acontece em algum país comunista, como é o caso de Cuba, onde os facínoras Raúl e Fidel Castro encarceram os opositores do regime da ilhe caribenha.

Agora, Maria do Rosário, que adora empunhar a cangalha do “politicamente correto”, cala-se diante do absurdo que o governo boliviano, comando pelo índio-cocalero Evo Morales, comete com os doze torcedores corintianos que estão presos em Oruro, acusados de envolvimento na morte do jovem Kevin Espada, atingido no rosto por um sinalizador náutico acionado na arquibancada do estádio em que o Corinthians enfrentou o San José.

Na segunda-feira (8), cientes de que os peritos criminais não compareceriam ao Estádio de Oruro, assim como os pais do jovem morto, a Justiça boliviana manteve a reconstituição do crime. Sem provas cabais que apontem a autoria do crime, a Justiça boliviana, a mando de Evo Morales, usa o caso como moeda de troca para pressionar o governo brasileiro. Há meses, o senador Roger Pinto Molina, opositor de Morales, está asilado na embaixada do Brasil em La Paz aguardando o governo boliviano conceder-lhe salvo-conduto para deixar o país.

O que as autoridades bolivianas fizeram na segunda-feira, em Oruro, foi um atentado aos direitos humanos dos torcedores, que foram algemados e colocados na caçamba de uma camionete do Exército, que desfilou com os presos como se fossem troféus de guerra.

Que o governo brasileiro é frouxo e inoperante, além de obedecer aos chefões da esquerda internacional, todos sabem, mas essa oligofrenia que toma conta do Palácio do Planalto é novidade.

Maria do Rosário não tomará qualquer atitude em defesa dos torcedores corintianos, porque a ordem que reina na Esplanada dos Ministérios é produzir fumaça para abafar a decisão do Ministério Público Federal de investigar o lobista-fugitivo Lula, que na imprensa internacional já classificado como chefe da rede de corrupção brasileira.