Deputado mostra que desconhece a peçonha do PT e critica projeto que limita criação de partidos

Inocente de ocasião – Deputado federal pelo Maranhão, o petista Domingos Dutra classificou como casuísmo o Projeto de Lei 4470/12 que estabelece obstáculos à criação de novos partidos políticos e cuja aprovação na Casa legislativa contou com o rolo compressor palaciano, pilotado pela ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais). O parlamentar destacou que Dilma Rousseff não precisa desse casuísmo devido aos seus índices de aprovação (duvidosos e questionáveis) e informou uma possível greve de fome caso o Projeto de Lei 490/95, de sua autoria, não entre em pauta este ano.

“Nesses 33 anos, eu aprendi, no PT, a lutar contra o casuísmo e a favor da democracia. Eu tenho certeza de que a Presidente Dilma não está pedindo esse casuísmo pela sua história de luta contra a ditadura. Foi torturada. Tenho certeza de que ela não está pedindo isso”, declarou Dutra.

O deputado maranhense informou ao plenário da Câmara que entrará em greve de fome caso o Projeto de Lei 490/95, de sua autoria, apresentado há 18 anos, não seja incluído na pauta de votação ainda este ano. A declaração foi um protesto contra a análise do Projeto de Lei 4470/12, apresentado no final do ano passado e constando da pauta de votação de quarta-feira (17).

“O PL 490/95 que limita o poder do juiz de conceder liminar contra trabalhadores rurais foi aprovado na Câmara em 1996, logo após foi aprovado pelo Senado, com modificações, e está há 12 anos na Câmara aguardando conclusão da votação”, explica o autor do projeto.

Domingos Dutra comete um equívoco ao afirmar que Dilma Rousseff, ao lado de muitos esquerdistas brasileiros, combateu a ditadura. Na verdade, o que a presidente fez durante a era plúmbea foi combater o regime militar, pois o desejo da esquerda era implantar no Brasil uma ditadura comunista, o que ocorre nos dias atuais de maneira disfarçada e contínua.

Imaginar que Dilma não precisa desse subterfúgio rasteiro e covarde é uma mostra clara de que Domingos Dutra desconhece o próprio partido. Com o projeto de reeleição ameaçado pela crise econômica e pelos escândalos envolvendo o messiânico Lula, lobista fugitivo, Dilma há de se agarrar a qualquer estratégia sórdida para não perder a chance de continuar instalada no Palácio do Planalto até dezembro de 2018.