Busca a segundo terrorista da Maratona de Boston paralisa cidade de Massachusetts

(Reprodução FBI)
Tudo parado – A caçada ao segundo suspeito (boné branco) de explodir bombas durante a Maratona de Boston continua na região de Watertown, capital do estado norte-americano de Massachusetts. O incidente deixou três mortos e 176 pessoas feridas, algumas com amputação de membros.

O primeiro e principal suspeito (boné preto) foi morto pela polícia durante a madrugada desta sexta-feira (19), após um policial ter sido assassinado em um tiroteio no campus do conceituado Instituto Tecnológico de Massachusetts (MIT).

Policiais estaduais e locais montaram uma operação de guerra em Watertown, isolando dezenas de quarteirões para o trabalho de busca ao segundo suspeito. O aparato é tamanho, que autoridades têm se valido dos veículos de comunicação para pedir à população que não saiam de suas casas e informar que a polícia está realizando a busca de porta em porta. O que explica o alerta para que todos atendam às solicitações dos policiais e não reajam em qualquer hipótese.

Na área considerada como provável reduto do suspeito que está em fuga, moradores foram retirados de suas casas. As emissoras de televisão, que desde o final da noite de quinta-feira transmitem ao vivo a operação policial, têm divulgado um comunicado das autoridades informando que as aulas foram suspensas em escolas e universidades, o transporte público está parado e pedindo para que empresários e comerciantes não abram seus negócios nesta sexta-feira, até a prisão do suspeito.