Como se o Brasil fosse o país de Alice, Congresso ignora o caos e prolonga o feriado de 1º de Maio

Vida mansa – No início da semana, o Congresso Nacional foi tomado por discursos e solenidades por conta do Dia do Trabalho, comemorado em 1º de Maio, mas nesta quinta-feira (2) o Legislativo era uma ode ao ócio. Com a mais suave carga laboral do País, deputados e senadores descansam em casa às custas do suado dinheiro do contribuinte, como se o Brasil estivesse em situação de parar por alguns dias por causa de um feriado que corta a semana ao meio.

Nesta quinta-feira, a reportagem do ucho.info telefonou para alguns gabinetes, na Câmara e no Senado, apenas para confirmar o que já era esperado. A maioria dos parlamentares dispensou funcionários e assessores, sendo que em alguns casos apenas um servidor estava de plantão para esconder o escárnio.

Os reles brasileiros, que madrugam para enfrentar a labuta, não devem se preocupar com os doutos representantes que escolheram nas urnas, pois todos já estão com o salário e benesses depositados nas respectivas contas bancárias.

No momento em que a democracia sangra ininterruptamente e o País continua estagnado, o Parlamento toma a decisão de emendar o feriado de 1º de Maio, dando a entender que deputados e senadores compensaram o enforcamento com uma presença duvidosa na última segunda-feira, 29 de abril.

Cidadãos dessa barafunda chamada Brasil, não se apoquentem, pois cada parlamentar custa mensalmente aos cofres públicos a bagatela de R$ 130 mil. Em números oficiais, é claro. Nos escaninhos do balcão de negócios a história é outra.