Salários melhores pagos pelo governo do Paraná atraem delegados da Polícia Civil paulista

Êxodo policial – A Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo – Adpesp esteve presente no concurso para Delegado de Polícia no Estado do Paraná, realizado no último dia 5 de maio, como uma maneira de se posicionar contra a situação dos membros da carreira em São Paulo. Delegados paulistas lotaram um ônibus disponibilizado pela Associação e partiram em busca de um reconhecimento digno. Além disso, outros membros da classe, com as inscrições subsidiadas pela entidade, viajaram ao Paraná com recursos próprios.

Policiais aprovados no último concurso em São Paulo e profissionais com 20 anos de carreira entenderam o propósito e se uniram à causa. A ideia da ação surgira para demonstrar que a Adpesp não aceita o enorme descaso demonstrado pelo governo paulista com a classe. Para se ter ideia, entre 27 entes federados, São Paulo ocupa a 25ª posição no ranking salarial dos Delegados de Polícia, fato que não compactua com a realidade do estado paulista, o que mais arrecada na nação.

Antes das provas se iniciarem, dezenas de Delegados se manifestaram expondo em faixas e bótons informações que deixaram as pessoas espantadas e revoltadas, a ponto de muitos compartilharem a indignação dos membros da classe. “Isso é um absurdo! Trabalhando com promoção de eventos eu tiro isso, dependendo do mês até um pouco mais”, disse Aline Soares, paranaense, surpresa com a situação enfrentada pelo Delegado de Polícia em São Paulo.

A Adpesp reitera que segue sua luta em busca da dignidade da classe em São Paulo, perdida há duas décadas, e não medirá esforços para conquistar as justas reivindicações pleiteadas.