Como a publicidade retrata “o melhor trabalho do mundo”

Só tem uma – Ao chegar ao mundo, o ser humano costuma ter contato com objetos que lhe causam estranheza. As mãos do médico responsável pelo parto, a luz nunca antes vista do mundo que se abre à sua frente, o corte do cordão umbilical, antes sua única fonte de alimentação, etc. Porém, grande parte dos bebês sossega a choradeira que marca o início da vida ao encontrar os lábios de uma pessoa: a mãe.

E já que o dia delas está chegando, aqui estão alguns anúncios marcantes que retratam “o melhor trabalho do mundo”.

Tal classificação, aliás, vem de uma das propagandas premiadas que esta compilação selecionou. (Do AdNews)

Confira a lista

A Procter & Gamble, na ocasião das Olímpiadas de Londres, lançou uma campanha mundial assinada pela Wieden+Kennedy para homenagear as mamães. O resultado: milhões de views e 5 Leões em Cannes.

Realmente, as mamães só merecem nosso “obrigado”. É um trabalho árduo criar os filhos. Tanto que o Google, em parceria com a Whirled, resolveu agradecê-las utilizando, é claro, todos os serviços da gigante neste belo vídeo:

Mães realmente são singulares. Algumas até são coloridas e brilham. Como mostra a AlmapBBDO nesse comercial para O Boticário.

Mas qual presente escolher no Dia das Mães? Conforme mostra a Young & Rubicam neste comercial da Casa Bahia, talvez, ela já tenha o presente mais importante.

Algumas mães são mais vaidosas do que outras. Mas todas elas permanecem lindas no momento mais sublime de suas vidas. É o que diz a Renner neste anúncio assinado pela Paim Comunicação.

E se o bebê pudesse dizer para sua mãe como ela está se saindo, certamente seria algo parecido com o que mostra este emocionante anúncio da Johnson’s criado pela BBDO de Nova York.