José Genoino defende aprovação da MP dos Portos no plenário da Câmara e tenta dar lição de moral

Fim de linha – “Esgrima autoritária, violenta e discriminadora”. Assim referiu-se o deputado federal José Genoíno (PT-SP) ao falar, no plenário da Câmara, sobre o embate que emoldura a Medida Provisória 595, que contempla a modernização dos portos brasileiros.

Quando um dos protagonistas do maior escândalo de corrupção da história nacional, condenado à prisão em julgamento no Supremo Tribunal Federal, começa a dar lições de moral no Parlamento, é porque a política há muito já escoou pelo ralo da moralidade.

José Genoino é político muito bem treinado e doutrinado em termos de oratória, fazendo com que sua fala não seja atropelada por qualquer aparte, mas é preciso que o petista reconheça que o seu partido é responsável pela crise econômica que toma conta do País, que só não caiu na vala da total paralisia porque medidas obtusas e inócuas estão sendo tomadas pelo governo com vergonhoso atraso.

O que o governo tenta, com o apoio da bancada do PT no Congresso Nacional, é passar à opinião pública a ideia de que a MP dos Portos será suficiente para solucionar o apagão logístico que se espalha pelo País e compromete sobremaneira o desempenho da economia, começando pela falta de competitividade dos produtos brasileiros no mercado internacional.

Por obra do messiânico Luiz Inácio da Silva, o lobista fugitivo, o Brasil há pelo menos cinco anos não sabe o que é investimento em infraestrutura, situação decorrente de um decreto presidencial assinado pelo ex-metalúrgico que dificultou o aporte de capital estrangeiro no setor. Desatar o nó que amarra a infraestrutura nacional seria fácil se a presidente Dilma Rousseff revogasse o decreto assinado pelo antecessor.

Medida lógica e absolutamente rápida, tal medida só não foi adotada pelo Palácio do Planalto porque o ego de Lula impediu. Fora isso, em outro vértice da polêmica MP dos Portos estão empresários que mantêm ligações umbilicais com a cúpula petista, os quais financiaram campanhas da legenda e despejaram muito dinheiro imundo no caixa do Mensalão do PT. Sem contar o que são testas de ferro de alguns poderosos.