Fast food: a diferença entre os sanduíches das propagandas e os vendidos ao consumidor

Engana que eu gosto – Uma cena do filme “Um Dia de Fúria” (confira abaixo), de 1993, mostra o personagem de Michael Douglas se revoltando com a aparência do sanduíche servido em uma lanchonete. Diferentemente do personagem de Douglas, que estava armado e passando por maus bocados, o fotógrafo Dario D resolveu demonstrar seu desapontamento de uma maneira mais efetiva.

Dario descobriu, entre outras revelações, que os sanduíches do McDonald’s nem caberiam em suas embalagens se fossem como nos anúncios. Mas Dario não poupou ninguém. As imagens produzidas pelo fotógrafo revelam que nenhuma das grandes redes serve seus lanches como eles aparecem na publicidade.

Burger King e Taco Bell também foram analisados. Em relação ao primeiro, as imagens produzidas por Dario mostram que o bem falado Whooper, gigantesco em seus anúncios, aparece mirrado na vida real.

Dos três, o Taco Bell, aparentemente, é o que mais aproxima sua realidade ao que anuncia. Segundo Dario D, as fotografias reais mostram o “melhor ângulo” dos sanduíches comprados. (Do AdNews)

Confira

O Big Mac real

O Big anunciado não caberia na caixa do lanche

O Angus também não

Angus: realidade contra publicidade

Big Tasty real comparado ao anunciado

Whooper do Burger King

Dario não acreditou que fosse o mesmo sanduíche anunciado e pediu outro

Terceira chance: fotógrafo pediu lanches exatamente como os anunciados

Diferença não existe apenas nos hambúrgueres: Dario resolveu
comprar um taco no Taco Bell e compará-lo com a propaganda

O projeto, de 2010, foi repercutido nesta sexta-feira (17) pelo Daily Mail. Clique e confira outras imagens no site do fotógrafo Dario D