Ford apresenta Fiesta elétrico

Na tomada – A Ford apresentou um novo elétrico do Fiesta na Bélgica. A marca já possui cinco modelos de carros ecológicos e pretende apresentar mais dois, até 2015, com a mesma tecnologia implantada nesse último.

O sistema, chamado de eWheelDrive, consiste em motores elétricos instalados nas rodas traseiras. O protótipo foi apresentado em parceria com a empresa alemã Schaeffler.

A montadora norte-americana explica que o sistema permite que sejam instalados em cada unidade de cubo de roda o motor elétrico, freios e sistemas de refrigeração, isso faz com que seja economizado muito mais espaço do que os modelos tradicionais.

Dessa forma, sobraria espaço, por exemplo, para bagagens no local destinado à acomodação do motor. A empresa afirma que carro de quatro pessoas poderia ocupar o espaço de um veículo de duas pessoas. Além disso, é possível desenvolver modelos compactos com o mesmo espaço interior.

A Ford já soma os automóveis elétricos e híbridos: Focus Electric, C-Max Energi, Fusion Energi, C-Max Hybrid e Fusion Hybrid. Recentemente, a montadora entrou com um pedido de registro da marca iLUV, um veículo que está no segmento de automóveis como aparelho de locomoção por terra, ar ou água. (Do CicloVivo)