Presidente da Caixa reconhece erro no caso do Bolsa Família; Maria do Rosário deveria ser demitida

Amarelo oficial – Presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda pediu desculpas, nesta segunda-feira (27), pelas informações equivocadas que provocaram uma celeuma no pagamento dos benefícios do programa Bolsa Família, ferramenta palaciana que mantém um curral eleitoral obediente ao PT. Há dias, boatos sobre o fim do programa levaram milhares de beneficiários às agências da Caixa em pelo menos doze estados.

Na última segunda-feira (20) passada, o vice-presidente de Habitação da Caixa, José Urbano, informou em entrevista que a antecipação do pagamento só foi realizada no sábado (18), após a divulgação dos boatos, para preservar a integridade física dos beneficiários que fossem em busca do seu benefício.

Contudo, em nota divulgada no último sábado (25), a direção da Caixa mudou o discurso e informou que os pagamentos foram liberados na sexta-feira (17), um dia antes do início dos boatos sobre o fim do programa.

Em entrevista, Jorge Hereda disse que a Caixa enfrentou uma situação de crise, o que provocou a divulgação das informações equivocadas.

“É sabido, tem se falado muito que a Caixa mentiu na hora na hora que ele [José Urbano, vice-presidente de Habitação da Caixa] foi fazer a entrevista. No momento em que estamos vivendo uma crise, o único pensamento que a Caixa tinha era esclarecer as pessoas. Tivemos uma informação equivocada com relação à data que se abriu o sistema e isso gerou uma informação imprecisa da Caixa”, disse Hereda.

Logo depois do ocorrido, mais precisamente no dia 20 de maio, a ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário, publicou em seu microblog que a onda de boatos era de responsabilidade dos partidos de oposição, que buscavam desestabilizar o País.

Fosse a presidente Dilma Rousseff uma governante de pulso, fazendo jus à fama que o seu destempero comportamental lhe proporciona, Maria do Rosário já estaria demitida, não sem antes ser obrigada a uma retratação pública, pois o PT continua insistindo no erro de creditar às elites golpistas os erros de um governo literalmente aparelhado.