Marca desenvolve relógio com 80% de materiais biodegradáveis

Hora da hora – Imagine levar no pulso um material feito com resina de milho, bambu, cortiça, algodão orgânico e pedras preciosas certificadas. É com esses elementos que a marca Sprout Watches desenvolve seus relógios.

De acordo com a empresa, os materiais ecológicos utilizados são tão eficientes quanto os tradicionais. No caso da resina de milho, por exemplo, a vida útil é semelhante ao plástico sintético e ainda tem a vantagem de ser um material de fácil decomposição. Já a bateria dos relógios é livre de mercúrio, um metal que pode prejudicar a saúde humana.

Outro produto ecológico adotado pela empresa é o algodão orgânico. Ao contrário da maior parte do algodão que é cultivado com produtos químicos tóxicos, o orgânico utiliza métodos e materiais que têm baixo impacto sobre o meio ambiente e é cultivado sem o uso de agrotóxicos e fertilizantes sintéticos.

Uma fibra de alta densidade é utilizada para substituir o couro. Ela é forte, resistente à água e difícil de rasgar. Além disso, pode ser reciclado ou depositado em um aterro sanitário.

São três linhas linha de relógio: feminina, masculina e infantil. A marca nasceu da “E. Gluck Corporation”, uma empresa que trabalha na fabricação de relógios há mais de 50 anos. Da combinação de funcionários mais experientes na função com jovens de espírito empreendedor surgiu a linha ecológica. O site da empresa mostra como a ideia virou realidade. “A pergunta era simples: ‘Como podemos fazer um relógio verde?’. Foram incontáveis ??horas de pesquisa e desenvolvimento e uma série de almoços consumidos sobre os teclados para que, em dois anos, nascesse a Sprout Watches”.

A empresa também preza pelas questões sociais, por isso faz parte da “1% para o planeta”, organização que destina um por cento das vendas da empresa para grupos ambientalistas de todo o mundo. Clique e confira como adquirir um relógio biodegradável (Com informações do CicloVivo)